Exame de Consciência

"Que eu Vos conheça, Senhor, e me conheça a mim próprio"

Você conhecerá a Deus pela meditação, pela Sagrada Escritura, pela oração...

Mas somente poderá conhecer a si mesmo se, diariamente, avaliar como foi o seu dia.

Como foi seu relacionamento com Deus? E consigo mesmo?
E com o próximo? E com o mundo?
E com os ambientes em que você vive?

Senhor, se o mundo hoje não está melhor, é porque eu não me esforcei o suficiente para melhorá-lo.

Neste Momento minha tentação é culpar por isso as estruturas, as demais pessoas com as quais 
convivi, as situações adversas do meu dia...

Contudo, Senhor, Vós me conheceis perfeitamente e sabeis quanto me omiti.
Portanto, ajudai-me Senhor, porque eu quero e posso ser melhor.

De tudo o que eu pensei e fiz hoje o que mais vos agradou?
Como foi a minha oração?
Como eu busquei estudar e conhecer vosso Plano de AMOR?

Como foi minha ação hoje?
Eu me transformei para melhor? Fui melhor para a minha família?
Fui melhor no meu ambiente de trabalho?

Quem eu fui para os outros?

Dá-me, Senhor, a coragem para me comprometer com as boas obras.
Dá-me, Senhor, a perseverança para buscar teus caminhos.
Dá-me, Senhor, a fidelidade aos teus ensinamentos.
Concedei aos que ainda não vos conhecem a Graça de te conhecer
Dá a todos nós a salvação que em Ti esperamos

♥ ♥ ♥ 

Hoje ao acordar tinha uma cartinha em cima de um móvel da minha sala, fechadinha com um adesivo de coração.
Ao abrir era uma mensagem que foi deixada em minha caixa de correios e que o Edson pegou, pois foi o primeiro a acordar.
Iremos, nesse próximo fim de semana, fazer encontro de casais no Santuário São Judas Tadeu e o carinho deixado, era de lá. Com uma linda mensagem e uma foto com duas alianças.
Muito bom acordar assim. E ao olhar para aquelas duas alianças percebi o quanto aquilo era o significado de um casamento mais que feliz.

Como Deus é bom...como Deus foi muito bom na minha vida, no meu casamento, na minha família.
E sabem porque?
PORQUE ELE QUIS ASSIM. Simplesmente isso.
Não preciso dizer mais nada!

Amanhã tem médico..não lembro se comentei, mas a consulta de sexta passada foi remarcada para dia 28 :(

Hoje a tarde a dor retornou....do nada....intensa.
Sorte que depois de umas duas horas passou. Mas é tão ruim :(

Bom....ao invés de duvidar vou crer que com o tratamento eu me livrarei dela....se Deus quiser...e ELE há de querer :)

A maneira de aprendermos o que Deus espera de nós é pela leitura de sua Palavra. Não podemos começar a fazer os movimentos certos se não sabemos quais são. Além disso, podemos estudar quanto quisermos o santo manual da vida e aprender tudo o que devemos, mas vai chegar uma hora em que precisaremos pular na água. A prova de nossa sinceridade encontra-se em fazer e não somente saber. Uma coisa é escrever uma lista do que se deve ou não fazer, mas outra bem diferente é ter um coração dedicado aos caminhos de Deus e uma alma que anseia por viver nesses caminhos. Uma coisa é ler sobre a vida e outra é vivê-la. A obediência é algo que você faz; ter um coração disposto a obedecer é um motivo de oração.
(O poder da Mulher que Ora)


0 comentários:

Postar um comentário

ADOREI SUA VISITA. ESTOU TE ESPERANDO MAIS VEZES.
MUITA PAZ PARA O SEU DIA =)
BEIJINHOS NO ♥

Cláudia Helena

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...